Como Remover o Bronzeado do Rosto

Com o verão se aproximando rapidamente, as pessoas se preocupam com um bronzeado, especialmente quando ele é proeminente no rosto.

Na verdade, muitas pessoas têm linhas bronzeadas de óculos ou outros equipamentos de cabeça ou cor desigual no rosto. Uma vez que o rosto é frequentemente o primeiro na linha do sol antes das outras partes do corpo, ele está propenso a ficar mais escuro. Além disso, é fácil cobrir os braços ou as pernas, mas cobrir completamente o rosto ao sair ao sol nem sempre é possível.

Um bronzeado não é uma coisa ruim. Na verdade, é um sinal de que seu corpo está tentando se proteger dos raios ultravioleta (UV) nocivos do sol. A exposição ao sol provoca células da pele chamadas melanócitos para produzir a melanina química sob as camadas superficiais da sua pele para ajudar a absorver a radiação UV. Isso, por sua vez, leva ao escurecimento da pele ou ao bronzeamento.

Quanto mais tempo você passa ao sol ou quanto mais você usa uma cama de bronzeamento, mais melanina seu corpo libera e você fica mais bronzeado.

Bronzes não desejados podem ser uma dor. Sempre que você pode evitar um bronzeado usando protetor solar é bom, mas nem sempre é possível. Se o seu rosto estiver bronzeado, há várias coisas que você pode fazer para desbotar a cor ou até mesmo remover completamente o bronzeado.

10 melhores maneiras de remover rapidamente um bronzeado do seu rosto.

Removendo Bronzeado do Rosto

1. Proteção Solar Adequada

Para curar a pele danificada em seu rosto devido ao bronzeamento, você precisa parar de sair ao sol sem proteção solar adequada. Usar a proteção solar não cura a pele bronzeada, mas evita o bronzeamento para que a pele volte ao seu tom original mais rapidamente.

O melhor conselho é usar protetor solar todos os dias. A Academia Americana de Dermatologia recomenda o uso de filtro solar.

O melhor tipo de protetor solar oferece proteção de amplo espectro (UVA e UVB), tem um FPS de 30 ou mais e é resistente à água.

Existem diferentes tipos de protetores solares a partir dos quais você pode escolher, dependendo da sua preferência pessoal. Por exemplo, os protetores solares à base de creme são melhores para a pele seca e para o rosto, enquanto os gravetos são bons para usar ao redor dos olhos.

Independentemente de qual protetor solar você escolher, aplique-o generosamente para proteger sua pele dos raios UV e reaplicá-la a cada duas horas. Além disso, você precisa usá-lo durante todo o ano.

2. Esfoliar

 

Outra maneira eficaz de remover um bronzeado indesejado do seu rosto é esfoliar sua pele uma vez por semana. Esfoliante remove as camadas superiores da pele bronzeada, revelando a nova pele por baixo, que é macia e suave.

Quando se trata da pele sensível do seu rosto, você precisa escolher cuidadosamente o esfoliante. Para o seu rosto, uma grama de farinha e iogurte é melhor. Este esfoliante ajudará a remover as células mortas e escurecidas da pele, clareando assim o tom da sua pele.

  1. Misture 1 colher de sopa de grama de farinha e 1 colher de chá de iogurte natural.
  2. Aplique a pasta na sua pele bronzeada.
  3. Deixe secar por 15 minutos.
  4. Depois que ele secar, massageie suavemente o rosto, depois enxágue e seque a pele.
  5. Use o tratamento uma ou duas vezes por semana para obter resultados efetivos.

3. Aloe Vera

 

Se você tem uma planta de aloe vera em casa, você pode usá-lo para remover a pele bronzeada do seu rosto.

Aloe vera ajuda a tratar a hiperpigmentação e pode clarear a pele bronzeada. Ele também tem propriedades profundas de hidratação da pele que dão um brilho natural ao seu rosto .

Um estudo de 2017 publicado no International Journal of Pharmacognosy relata que a aloe vera pode suprimir a liberação de melanina e reduzir a pigmentação.

  • Extraia o gel de aloe vera fresco de uma folha e esfregue-o no rosto por 5 minutos. Deixe o gel trabalhar por 30 minutos e enxágue com água pura. Faça isso duas vezes por dia para clarear a cor da sua pele.
  • Alternativamente, misture 2 colheres de sopa de gel de aloe vera e algumas gotas de óleo de amêndoa. Aplique esta mistura em seu rosto e massageie suavemente até que seja absorvido adequadamente na pele. Aguarde de 15 a 20 minutos e, em seguida, lave a pele com água. Use este tratamento duas vezes ao dia.

Nota: Não saia ao sol depois de usar aloe vera na pele.

4. Cúrcuma

 

Embora a cúrcuma possa deixar uma mancha amarela em seu rosto, ela pode efetivamente remover o bronzeado. Tem propriedades de branqueamento que podem ajudar a se livrar do bronzeado.

Um estudo de 2011 publicado no Journal of Cosmetic Dermatology destaca as propriedades fotoprotetoras dos constituintes do extrato de cúrcuma e pode ajudar a proteger contra danos causados ??pelo sol. Cúrcuma também pode melhorar a hidratação da pele e óleos protetores naturais.

  • Misture 1 colher de chá de açafrão em pó e suco de limão. Aplique-o em seu rosto e deixe-o descansar por 10 minutos. Enxagüe com água fria. Faça isso uma vez por dia antes de tomar banho para maximizar os resultados.
  • Alternativamente, você pode fazer uma pasta misturando açafrão em pó com leite na proporção de 1: 2. Aplique esta pasta no rosto e massageie suavemente por 5 minutos. Deixe por 20 minutos, depois lave com água morna. Você pode fazer isso uma vez por dia por algumas semanas para se livrar do bronzeado em seu rosto.

Depois de usar cúrcuma no rosto, você pode remover a mancha amarela com um removedor de maquiagem natural, como água de rosas .

5. Tomate

 

Os tomates vermelhos que você aprecia em sua salada também podem ser usados ??para remover o bronzeamento de seu rosto.

O alto teor de licopeno em tomates protege a pele dos raios UV nocivos do sol e também mantém o nível de pH da pele. Os tomates também podem facilmente remover células mortas da pele, tornando a pele clara e radiante.

Um estudo de 2001 publicado no Journal of Nutrition relata que o extrato de tomate dietético protege contra o eritema induzido pela luz ultravioleta.

Tomates podem ser usados ??internamente e externamente para tratar um bronzeado.

  • Coloque 1 tomate grande e ¼ xícara de iogurte natural no liquidificador e misture-o. Aplique a mistura em todo o seu rosto. Aguarde de 10 a 15 minutos e depois lave com água fria. Repita uma vez por dia.
  • Outra opção é misturar 2 colheres de sopa de suco de tomate com 4 colheres de sopa de manteiga. Aplique-o no rosto por 30 minutos e depois lave-o. Repita uma vez por dia.
  • Além disso, inclua tomates em sua dieta.

6. Batata

 

Batata crua é um excelente remédio para a pele bronzeada. Funciona como um alvejante natural. Também ajuda a acalmar uma queimadura solar . Tem uma boa quantidade de vitamina C, que é usada em muitos tratamentos de clareamento da pele.

  • Basta cortar uma batata crua ao meio e esfregar a pele exposta e úmida na pele bronzeada. Repita quantas vezes for possível até você começar a ver os resultados.
  • Alternativamente, extrair o suco de batata de uma batata e misture 1 colher de sopa de suco de limão. Aplique isso no seu rosto. Deixe secar por 20 minutos e depois lave com água fria. Repita 3 ou 4 vezes por semana para obter melhores resultados. Não use este remédio no caso de você ter uma queimadura de sol, no entanto.

7. Vitamina E

 

Para remover um bronzeado do rosto, experimente a vitamina E. Sendo um antioxidante, a vitamina E neutraliza os efeitos nocivos dos raios solares UV e repara e protege a pele.

Além disso, esta vitamina ajuda a manter a pele hidratada.

  1. Punção 2 cápsulas de vitamina E e despeje o conteúdo em uma tigela.
  2. Adicione algumas gotas de óleo de mamona e misture bem.
  3. Antes de ir para a cama, aplique a mistura em seu rosto e massageie suavemente usando movimentos circulares por alguns minutos.
  4. Deixe-o ligado durante a noite.
  5. Na manhã seguinte, lave bem o rosto com água morna.
  6. Faça isso uma vez por dia.

8. Fuller Earth

 

A técnica de Fuller ajuda a esfoliar as células mortas da pele, removendo assim o bronzeado do seu rosto. Também melhora o tom da sua pele .

  • Misture 1 colher de sopa de cada terra, mel e glicerina para fazer uma pasta lisa. Aplique a pasta em seu rosto, deixe secar naturalmente e enxágüe com água morna. Use essa máscara facial uma ou duas vezes por semana.
  • Alternativamente, misture 1 colher de sopa de terra e mais um pouco de água de rosas e gel de aloe vera para formar uma pasta. Aplique no seu rosto e pescoço. Deixe secar por 30 minutos. Lave com água fria. Repita uma ou duas vezes por semana.

9. Água de Coco

Água de coco refrescante nutre e hidrata a pele para mantê-la macia e suave. As propriedades hidratantes naturais do coco irão beneficiar a sua pele bronzeada.

Para uso tópico:

  • Aplique água de coco no rosto com uma bola de algodão e deixe secar por conta própria. Lave-a após 30 minutos. Aplique quantas vezes quiser.
  • Misture bastante água de coco com 1 colher de chá de pó de sândalo para fazer uma pasta. Aplique no rosto e lave-o quando secar completamente. Use esta máscara 2 ou 3 vezes por semana.

Para uso oral:

  • Não se esqueça de beber água de coco, pois é uma ótima maneira de hidratar a pele de dentro para fora.

10. Mantenha a pele hidratada

 

Manter a pele bem hidratada ajuda a aumentar o volume de células e permitir que a pele se rejuvenesça. Isso, por sua vez, ajuda a pele bronzeada em seu rosto a desaparecer mais rapidamente.

Então, depois de lavar o rosto, não se esqueça de usar um hidratante. Recomenda-se usar um hidratante que contenha ácidos naturais de frutas para ajudar na remoção do bronzeado. Sempre massageie o hidratante sobre a pele usando movimentos circulares para ajudá-lo a penetrar profundamente na pele.

Você pode hidratar a pele internamente, bebendo bastante água e comendo frutas e legumes frescos com alto teor de água .

Dicas Adicionais

  • Evite a exposição solar entre as 10h e as 16h. Os raios do sol são mais fortes durante essas horas.
  • Planeje atividades ao ar livre para o início da manhã, final da tarde ou à noite, sempre que possível, pois os raios solares são menos duros durante esses períodos.
  • Proteja seu rosto usando sunhats ou bonés e óculos de sol, ou carregando um guarda-chuva durante as horas mais quentes do dia.
  • Você também pode usar produtos clareadores da pele que contenham vitamina C, ácido glicólico ou retinóide.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *