Dicas Para Diminuir a Queda de Cabelo

Muitas pessoas têm que lidar com isso: perda de cabelo. Quando você descobre isso pela primeira vez, fica chocado. Felizmente, há muito que você pode fazer para interromper ou atrasar esse processo.

Eu também sou um daqueles homens que está perdendo cabelo. Não estou incomodado, mas confesso que já fiz tratamento para queda de cabelo, e tive que me acostumar com isso no começo. Para os homens, é uma imagem bastante aceita e também está se tornando moderna, já que há muitos homens que ficam carecas na vida enquanto apenas têm uma pilha de cabelos.

Para as mulheres, é diferente, isso pode aumentar após os 40 anos, em especial devido a um estilo de vida prejudicial; no seu aniversário de 40 anos, você geralmente é à prova de balas. Os homens, em particular, sofrem de calvície, chamada alopecia androgenética, o que significa que há uma suscetibilidade hereditária ao hormônio masculino dihidrotestosterona (DHT).

As mulheres podem ficar mais carecas após a transição, indicando um vínculo com os hormônios. Como mulher, você pode tomar alguns produtos de soja para manter a produção de estrogênio e, assim, reduzir a perda de cabelo.

Alimentação Saudável

Se você comer saudável, seu corpo obterá exatamente o que precisa para produzir cabelos saudáveis ​​e brilhantes. Para criar cabelos fortes e saudáveis, seu corpo precisa dos blocos de construção certos. O cabelo consiste em queratina, que por sua vez consiste na proteína cisteína.

A cisteína é uma proteína que precisa de enxofre e, portanto, é melhor escolher alimentos ricos em enxofre, como brócolis, repolho, couve chinesa, mostarda, agrião, aspargo, salsa, alho, cebola, couve-flor, couve, cebolinha, couve e alho. , feijão verde, couve, batata-doce, espinafre, alho-poró, tomate, ervilha e abacate.

Como o enxofre é um componente da proteína, você também pode escolher alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, nozes ou ovos.

Tomar suplementos

Se for difícil comer fresco, não processado e natural, você também pode escolher suplementos. Os suplementos que são conhecidos como melhoradores de cabelo são: vitaminas B e C, enxofre (à venda sob o nome de MSM), L-cisteína, sílica e zinco.

Se você tem uma deficiência de ferro, aconselho a obter isso principalmente de fontes animais, porque suplementos baratos de ferro podem acumular ferro em seu corpo e causar mais danos do que são bons para você.

Infelizmente, as formas vegetais de ferro são difíceis de absorver pelo organismo. A vitamina C garante uma melhor conversão do ferro vegetal para uma forma útil para o corpo, por isso é aconselhável engoli-lo.

Garanta um bom fluxo sanguíneo

Se o seu fluxo sanguíneo não for bom, a chance de perda de cabelo é maior. Você sempre tem mãos e pés frios? As chances são de que sua glândula tireóide não esteja funcionando de maneira ideal. Então vá ao médico, porque uma tireóide hiperativa pode causar muitas queixas.

Também é bom visitar a sauna regularmente, para que o couro cabeludo obtenha uma boa circulação sanguínea. Uma massagem suave na cabeça também pode ajudá-lo a manter o fluxo sanguíneo.

Livre-se do shampoo químico

A pele é levemente ácida e forma uma importante defesa e secreção para protegê-lo contra as influências nocivas do mundo exterior. Xampus agressivos dissolvem essa camada gordurosa do couro cabeludo. As toxinas também podem facilmente penetrar no corpo através da pele. Existem muitos shampoos suaves e naturais disponíveis e esteja ciente disso. Se você tem caspa e não pode ficar sem um shampoo anti-caspa, use-o o menos possível e certifique-se de usar uma quantidade limitada. Você também pode fazer seu próprio xampu, por exemplo, urtiga. A urtiga é conhecida há séculos como uma planta que melhora a condição do seu cabelo.

Reduza o estresse

O estresse é um assassino absoluto para o seu cabelo. As glândulas supra-renais produzem mais adrenalina sob estresse, que permanece presente por um longo tempo devido à má circulação do couro cabeludo e acaba no sebo na forma de ácido lático.

O ácido lático pode danificar as raízes do cabelo, causando a morte do cabelo em questão. Então: vá para a cama cedo, faça exercícios, coma peixe, ria com seus amigos e resolva problemas emocionais. Você não pode mudar a situação? Então tente aceitar isso, porque o estresse faz pouco sentido.

Verifique sua medicação

Muitos medicamentos têm queda de cabelo como efeito colateral. O pior é, é claro, a quimioterapia, mas os seguintes medicamentos também são um risco: medicamentos para
tireóide (tiamazol), anticoagulantes (heparina, cumarina), medicamentos para baixar a gordura no sangue (clofibrato), agentes anti-cãibras (carbamazepina), hormônios (danazol, testosterona), inibidores de ácido ( cimetidina), contra a gota (alopurinol), anti-hipertensivos (betabloqueadores ou inibidores da ECA) e também um excesso de vitamina.

A natural pode agravar a perda de cabelo. Mesmo a pílula pode ser uma causa de perda de cabelo, porque interfere profundamente no ciclo hormonal.

Pare de fumar

Fumar causa constrição dos vasos sanguíneos, o que testa mais o couro cabeludo já mal perfundido. O álcool, por outro lado, melhora a circulação sanguínea das veias dilatando-as. Portanto, tome uma ou duas bebidas alcoólicas no cabelo no fim de semana. Beber todos os dias apelar para sua reserva de vitaminas e minerais e, portanto, não é uma boa idéia.

Cuidado com os agentes hormonais

Os cientistas recentemente criaram várias pílulas e se espalham para prevenir ou retardar a perda de cabelo. Esses agentes (como Minoxidil, Nanoxidil, espuma de rogaine) trabalham em parte com alguns, mas influenciam o ciclo hormonal do corpo. Como o equilíbrio hormonal é muito precário, podemos deixar o equilíbrio disso para o corpo, pois restaurar o equilíbrio hormonal é um trabalho e tanto.