Dicas Para Diminuir as Rugas no Rosto

Os pés de galinha, também conhecidos como “linhas de riso” e “linhas de caracteres”, são aglomerados de pequenas rugas e linhas finas que se formam ao redor dos cantos externos dos olhos.

Os pés de galinha desenvolvem-se com a idade, geralmente começando entre os 30 e os 40 anos. Produção de colágeno e elastina, duas proteínas responsáveis pela elasticidade da pele, diminui com a idade e isso leva à formação de pés de galinha, assim como outros sinais de envelhecimento, como seios flácidos, rugas e manchas marrons.

Outros fatores que tornam uma pessoa mais propensos a desenvolver pés de galinha são a exposição excessiva ao sol , tabagismo , poluição elevada , apertando os olhos , franzindo a testa e sorrindo .

Se você tem pés de galinha, não se desespere. Existem muitos métodos naturais para se livrar deles. Uma das formas mais eficaz de acabar com os pés de galinha é fazer o uso do creme lift gold que é um creme específico para eliminar as rugas e rejuvenescer. Além desse creme rejuvenescedor você ainda pode aplicar as dicas abaixo:

Aqui estão as 10 principais maneiras de acabar com os pés de galinha.

1. Clara de Ovos

Claras ajudam a apertar a pele, tornando-as uma ótima opção para reduzir a aparência dos pés de galinha.

  • Bata uma clara de ovo até obter uma consistência espumosa. Aplique o ovo branco do lado de fora da área dos olhos e ao longo das maçãs do rosto. Deixe por 10 minutos e depois limpe a área com uma bola de algodão embebida em água fria. Faça isso duas vezes por semana.
  • Alternativamente, depois de lavar o rosto com sabão neutro, aplique generosamente uma clara de ovo sobre todo o rosto. Deixe secar completamente e aplique outra camada. Deixe por cerca de 15 minutos e depois lave com água morna. Seque o rosto com uma toalha macia e use um pouco de hidratante. Faça isso uma ou duas vezes por semana, mas não mais do que isso.

2. Mamão

Mamão é rico em vitamina C, que ajuda a combater os danos dos radicais livres para a pele e estimula a produção de colágeno. Além disso, o mamão contém uma enzima chamada papaína, que ajuda a remover as células mortas da pele e a apertar a pele.

  • Esfregue suavemente um pedaço de mamão cru contra a pele. Deixe por 1O minutos ou até secar e enxágue com água fria. Faça isso uma vez por dia.
  • Alternativamente, raspe a polpa de um mamão maduro e misture com um pouco de aveia seca. Aplique a mistura na sua pele e massageie suavemente a área. Deixe por 10 minutos antes de enxaguar com água fria. Faça isso duas ou três vezes por semana.
  • Basta misturar metade de um mamão maduro e adicionar uma colher de sopa de azeite para fazer um pacote suave. Aplique o pacote de rosto e deixe-o secar por 10 minutos antes de lavá-lo com água fria. Repita o processo a cada dois dias.

3. Leite

O leite pode ser usado para diminuir o aparecimento de rugas curtas ao redor dos olhos. O leite contém ácido glicólico que ajuda a esfoliar as células mortas da pele e promove a produção de colágeno na pele.

  • Comece a beber leite regularmente para desfrutar de uma pele brilhante e saudável.
  • Molhe um pano limpo no leite e coloque-o na área afetada. Deixe descansar por cerca de 10 minutos e depois enxaguar a pele com água fria. Repita o processo duas vezes por dia.
  • Adicione algumas gotas de óleo de amêndoa a uma tigela grande de leite frio. Mergulhe duas fatias de pão no leite. Coloque as fatias de pão em um pedaço de pano e coloque uma sobre cada um dos seus olhos. Deixe-os por 10 a 20 minutos. Use esta compressa caseira uma vez por dia durante vários dias para ver resultados positivos.

4. Aloe Vera

Aloe vera é um dos melhores ingredientes naturais para remover pés de galinha. Suas propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que podem causar rugas. Além disso, contém vitaminas e minerais essenciais que ajudam a hidratar, iluminar e tonificar a pele.

  • Beba uma colher de sopa de suco de aloe vera duas vezes ao dia para obter os benefícios de suas propriedades antioxidantes.
  • Alternativamente, pegue uma folha fresca de aloe vera, esprema o gel e aplique generosamente ao redor dos olhos antes de ir para a cama. De manhã, lave o rosto com água fria. Faça isso diariamente por algumas semanas. Você terá uma pele mais firme e hidratada e os pés de galinha serão menos visíveis.

5. Vitamina E

A vitamina E, um forte antioxidante, é essencial para a regeneração de novas células da pele que podem ajudar a manter a pele gorda e hidratada. Além disso, pode apertar a pele ao redor dos olhos para reduzir a aparência dos pés de galinha, assim como linhas profundas.

  1. Abra duas cápsulas de vitamina E e coloque o conteúdo em uma tigela.
  2. Aplique o líquido nas rugas ao redor dos olhos.
  3. Massageie suavemente por alguns minutos.
  4. Faça isso todas as noites antes de ir para a cama.

6. Óleo De Coco

O óleo de coco é um hidratante natural. A alta quantidade de vitamina E presente no óleo de coco lubrifica e nutre as células e os tecidos da pele. Além disso, tem ácido linoléico que pode reconectar tecidos da pele quebrados e atrasar a formação de pés de galinha, linhas finas e flacidez da pele que geralmente acontece com a idade.

  • Esfregue suavemente algumas gotas de óleo de coco extra virgem puro na pele ao redor dos olhos todas as noites antes de dormir.
  • Também tente usar o óleo de coco para cozinhar para desfrutar de seus benefícios de beleza.

7. Abacate

Abacate tem fortes propriedades antibacterianas e antioxidantes e é rico em ácidos graxos monoinsaturados que são excelentes para revitalizar a pele seca e sem brilho. Além disso, o alto teor de vitamina D e E no abacate ajuda a estimular a produção de colágeno , que por sua vez reduz a aparência dos pés de galinha.

  • Mash a polpa de um abacate maduro e aplicá-lo em seus pés de galinha. Deixe por 20 minutos e depois lave com água morna. Faça isso uma vez por dia para manter sua pele hidratada e sem rugas.
  • Misture a polpa de um abacate maduro e três colheres de chá de óleo de amêndoa doce. Espalhe a mistura completamente em volta dos seus olhos. Deixe por cerca de 20 minutos antes de lavá-lo com água morna. Faça isso uma vez por dia para ver resultados positivos.

8. Óleo de Mamona

O óleo de mamona é um emoliente natural que pode tornar a sua pele super macia e reduzir a aparência de pés de galinha, rugas e linhas finas.

  • Antes de ir para a cama, aplique algumas gotas de óleo de mamona nos pés-de-galinha e massageie suavemente a pele. Deixe-o ligado durante a noite. De manhã, lave-a. Faça isso diariamente.
  • Você também pode misturar uma colher de sopa de óleo de mamona e óleo de gergelim e colocá-lo em seus pés de galinha antes de ir para a cama à noite. Faça isso diariamente.

9. Pepinos

Pepinos têm tiamina, riboflavina, niacina, vitaminas B5 e B6, e mais que ajudam a nutrir a pele. Ele também tem propriedades calmantes que podem ajudar a reduzir o aparecimento de rugas ao redor dos olhos.

  • Rale um pepino e aplique o suco ao redor dos olhos. Deixe por 10 minutos e depois lave com água fria. Repita o processo duas ou três vezes por dia durante várias semanas.
  • Alternativamente, você pode cortar um pepino em fatias grossas e esfregá-los em torno de seus olhos suavemente por alguns minutos, duas vezes por dia.

10. Suco De Limão

O suco de limão é rico em ácido cítrico, que age como um esfoliante forte e ajuda a se livrar dos pés de galinha. Além disso, suas excelentes propriedades adstringentes podem tornar sua pele suave e ajudar a desbotar manchas.

  • Delicadamente, esfregue um pouco de suco de limão espremido na hora em seus pés de galinha. Deixe por cinco ou dez minutos e depois lave o rosto com água fria. Faça isso duas ou três vezes por dia.
  • Misture uma colher de chá de suco de limão e uma colher de sopa de suco de laranja. Aplique a mistura aos pés de galinha e deixe-a por 10 minutos. Em seguida, lave com água morna. Faça isso uma vez por dia.

Além desses remédios, certifique-se de usar um protetor solar de alto FPS diariamente, não fume, beba muita água e siga uma dieta saudável para reduzir a aparência de pés de galinha.

Dicas extras para acabar com as rugas

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *